terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Dia dos Namorados!

VALORES MORAIS


(Namoro)


A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias defende os valores morais cristãos e encoraja constantemente os seus membros a viverem esses valores. As virtudes mais comuns, como por exemplo, honestidade, retidão, empenho no trabalho, lealdade, entreajuda, etc. são uma parte constante no ensino que acontece nas noites familiares no lar e nos programas da Igreja e são inculcadas através das actividades realizadas.

A Igreja ensina a lei da castidade, na qual um homem e uma mulher apenas podem ter um relacionamento sexual quando são casados um com o outro.


CASAMENTO ETERNO




No âmbito da filiação como membros, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias apresenta aos seus fiéis a perspectiva de celebrarem um casamento eterno que é para "o tempo e a eternidade" e não apenas para "até que a morte vos separe".
Baseando-se no conselho de Cristo a Pedro "E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus" (Mateus 16:19), os casamentos eternos são celebrados por intermédio de autoridade divina. Tal casamento será também válido para a vida após a morte e a família poderá existir para sempre.
Os pré-requisito para isto acontecer são o templo ou a "Casa do Senhor" como o lugar onde o casamento se realiza, a qualificação pessoal, isto é, uma vida baseada nos princípios cristãos e finalmente a autoridade do sacerdócio. Todos os membros da família estão incluídos neste desiderato eterno, nas mesmas condições.

0 comentários: